Pesquize em toda a Web

SP: aluguel residencial sobe menos do que a inflação nos últimos 12 meses

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Expectativa é de que os preços dos alugueis novos continuem em linha com o IGP-M nos próximos meses

SÃO PAULO - Nos últimos 12 meses, os valores de contrato de aluguel fechados na capital paulista subiram menos do que a inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) – principal balizador para reajuste de aluguel.

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), em 12 meses encerrados em janeiro, os valores locatícios na cidade de São Paulo subiram 7,8%, enquanto o IGP-M acumulou alta de 7,91% no período.

“Desde setembro, a variação acumulada em 12 meses está em declínio. Naquele mês, estava em 12,4% e agora fechou em 7,8%. A nossa expectativa é de que os preços dos alugueis novos continuem em linha com o IGP-M nos próximos meses”, disse o vice-presidente de gestão patrimonial e locação do sindicato, Walter Cardoso.



Considerando apenas o mês de janeiro, os contratos subiram em média 0,5% (Thinkstock)


Considerando apenas o mês de janeiro, os contratos de aluguel firmados na capital paulista subiram em média 0,5%, em relação a dezembro.

Altas
Ainda segundo o Secovi-SP, em janeiro, as casas e apartamentos de dois dormitórios foram os que tiveram maiores acréscimos nos valores de locação residencial: 0,7%. As moradias com um quarto, por sua vez, aumentaram 0,4%, ao passo que os valores das unidades de três dormitórios ficaram praticamente iguais (0,1%).

Sobre os tipos de garantia utilizados nos contratos de locações firmados no primeiro mês do ano, 47,5% utilizaram o fiador, 32% preferiram o depósito e 20,5% optaram pelo seguro fiança.(iNFOMONEY)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP