Pesquize em toda a Web

Rio cresce em direção à Estrada dos Bandeirantes

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Preço do metro quadrado na região teve alta de 23,5%,em sete anos. Vinte e um empreendimentos foram lançados no período
A Estrada dos Bandeirantes tem atraído construtoras de peso e os imóveis registraram uma boa valorização. Pesquisa da imobiliária Lopes revela que, nos últimos sete anos, foram lançados 21 empreendimentos residenciais, totalizando, 4.287 unidades na via. Na época, o preço médio do metro quadrado das unidade sera de R$ 4.242. Atualmente, o valor subiu para R$ 5.241, ainda tem espaço para mais valorização.


A elevação ocorreu por conta das melhorias públicas em infraestrutura na estrada, que está duplicada e com acostamento. De acordo com a Inteligência de Mercado da Lopes Rio, 97% dos imóveis lançados na região neste período, foram vendidos. Apenas 3% (estoque) estão disponíveis para venda, ou seja, 132 unidades. Desse total, sete apartamentos são de dois quartos. Construtoras como Calçada, Living, da RJZ Cyrela, e Dominus Engenharia já estão na região e anunciam mais três lançamentos para este fim de ano.

Fachada do Live Bandeirantes, que será lançado pela Living, terá apartamento com duas suítes inteligentes |

A Living, por exemplo, lançou, apenas este ano, três empreendimentos na região. O primeiro, o Way Bandeirantes, teve 40% dos seus compradores investidores interessados na valorização imobiliária e 100% de suas unidades vendidas em um único dia.

Segundo o diretor geral da Lopes no Rio, Luigi Gaino Martins, a região ainda está em transformação, com grande investimento público e privado, por isso as principais vias de acesso e os diversos lançamentos imobiliários começam a caracterizar a paisagem da nova Estrada dos Bandeirantes.

Novo centro urbano
“Hoje, já se percebe uma mudança no comércio local, onde a cada dia vemos melhorias na qualidade e quantidade. Acredito que em médio prazo um novo centro urbano surgirá por lá, com os lançamentos comerciais, residenciais e flats contando ainda com um shopping na Avenida Abelardo Bueno. Teremos ainda este mês o lançamento do Rio Stay, da Dominus, um residencial com serviços com 187 unidades”, diz Martins.

Residencial Seasons, que terá área de lazer completa, também será construído na Estrada dos Bandeirantes |

Residenciais com serviço
A Estrada dos Bandeirantes tem recebido empreendimentos que são rentáveis, pois possibilitam um retorno financeiro com a locação, sem falar na valorização do bem. A Calçada, por exemplo, abre neste fim de semana o decorado do Grand Midas Convention Suites, na Avenida Abelardo Bueno 3.400.

Mas o residencial de sala e quarto, com lazer e serviços completos será construído no número 6.265 da Estrada dos Bandeirantes.

Já a Dominus vai lançar o Rio Stay Residence, que também contará com serviços. O empreendimento ficará ao lado do Riocentro e terá 187 apartamentos, com varanda e duas suítes. De acordo com a Dominus, é uma oportunidade para quem busca investimento rentável, pelo fato de apresentar grande possibilidade de liquidez para locação tradicional ou por temporada.

Região atrai investidores
A Living vai lançar ainda este mês o seu terceiro residencial na Estrada dos Bandeirantes, o Live Bandeirantes All Suítes. Serão 140 apartamentos com duas suítes inteligentes, além da área de lazer com muita diversão e espaço para relaxar. De acordo com o diretor da Brasil Brokers, Mario Amorim, atualmente, a região é uma das vitrines do mercado, atraindo muitos investidores de olho no potencial do local.

“A Estrada dos Bandeirantes vem crescendo bastante influenciada pela Avenida Abelardo Bueno, principal eixo de desenvolvimento da região. Outro fator que ajuda bastante nesse crescimento é o fato de, ao longo da via, existir muitas empresas de grande porte. Com isso, os empreendimentos que vêm sendo lançados por lá têm vocação para renda. Sem contar o fato de que a estrada está próxima da Barra e da Linha Amarela”, explica Amorim.(ODia)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP