Pesquize em toda a Web

Bons Ventos para o Mercado Imobiliário no País

terça-feira, 13 de novembro de 2012





Sócio-fundador da Brasil Brokers faz palestra na CMI/Secovi-MG


No dia 7 de novembro, o administrador Julio Piña foi o convidado da 3ª reunião plenária da gestão atual da CMI/Secovi-MG. Durante palestra para associados da entidade, ele apresentou um panorama das perspectivas para o mercado imobiliário brasileiro, que vive um momento passageiro de transição. Como sócio-fundador e vice-presidente de operações da Brasil Brokers, maior grupo de venda de imóveis do país, o administrador mostrou uma visão abrangente do mercado.

Ele acredita que, em curto prazo, o setor sofrerá grandes transformações. São três os aspectos principais dessa mudança: a evolução na forma de fazer negócios; uma parte expressiva das empresas atuais não existirá; e o baixo risco de problemas no mercado, devido à demanda que não diminuirá.

Segundo dados apresentados na palestra, 60% da população brasileira terá emprego formal até 2013, um ótimo indicador de que, além da renda estável, a maior parte das pessoas passará a ser habilitada para conseguir crédito de longo prazo.

O crescimento da economia no país estimula também o novo perfil dos consumidores, que seguem outra lógica de consumo e desafiam os profissionais do setor imobiliário. Julio Piña alertou para o fato de que os compradores estão mais seguros do que querem e têm mais acesso à informação. “É ficção dizer que o mercado imobiliário no Brasil parou. Lançou-se menos, mas a venda final não tem qualquer sinal de queda”, afirmou.

Prova disso são os números que mostram que a estimativa do volume total de vendas até o final de 2012 é de R$ 420 bilhões, de acordo com cálculo feito com base no pagamento de ITBI. Em Minas Gerais, o mercado também evoluiu e registrou crescimento de 13% nas vendas no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. “Os preços não vão cair, pois os elementos econômicos mostram que a tendência é o crescimento, ou seja, os valores do mercado imobiliário vão aumentar na mesma proporção do desenvolvimento da nossa economia”, finalizou.

*Fonte: Secovi/MG

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP