Pesquize em toda a Web

Rede Morar MG cria projeto de formação de novos corretores para atuarem em imobiliárias parceiras

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Rede Morar lança com exclusividade o projeto “Corretor Trainee”, programa de seleção, treinamento e formação de novos profissionais de corretagem para atuarem dentro de suas licenciadas, credenciadas e franqueadas da Grande BH.

Idealizado pelo empresário Ricardo Reis, diretor da credenciada mineira MaxiCasa, o projeto surgiu para suprir uma necessidade desencadeada pelo aquecimento do mercado: a migração de corretores para novas empresas fundadas à partir do boom. “Com o grande aquecimento do mercado nos deparamos com o desafio de compor equipes de vendas com rapidez e qualidade, já que o fato não atraiu corretores para nossas imobiliárias, mas sim para novas empresas que surgiram, sendo a maioria delas montadas por corretores experientes.”, justifica Ricardo.

O “Corretor Trainee” é um mecanismo de composição das equipes de vendas de imobiliárias da Rede Morar que possibilita a fidelização do profissional com a empresa contratante e reforça o quadro de corretores com novo fôlego. O objetivo é prospectar candidatos sem experiência na área e moldá-los conforme necessidade, preparando-os para a atuação em rede. “A idéia é sair da disputa pelo corretor experiente, já que eles tendem a migrar de empresas e abrir seus próprios negócios.”, explica o mentor do projeto.

Ao conhecer o “Corretor Trainee”, a Rede Morar prontamente apoiou e disponibilizou toda a tecnologia necessária para o processo seletivo de candidatos e estrutura para o desenvolvimento do projeto. “Se dentro de um ambiente de rede os serviços são padronizados e qualificados, enxergamos no programa a oportunidade de estender essa excelência para os serviços dos corretores, criando simultaneamente uma identidade própria da equipe da Rede Morar.”, destaca Haldane Teixeira, presidente da RM.


Funcionamento

Um hotsite criado pelo setor de T.I da Rede Morar será o ponto de partida para a participação no projeto (http://www.redemorar.com.br/ct). Nele, os candidatos encontram o regulamento, o detalhamento de vagas disponíveis pelas empresas e, aqueles que se encaixam nos pré-requisitos podem se inscrever para a vaga de interesse. A empresa que selecionar um candidato se responsabiliza por sua formação profissional, efetuando o pagamento dos cursos obrigatórios para que a profissão seja legalmente exercida. O selecionado participa também de treinamento interno que ocorre dentro da Rede Morar, ministrado por um grupo de diretores de imobiliárias parceiras, com foco no ambiente de rede e na comercialização de imóveis avulsos. Durante a profissionalização o candidato atua na empresa com o status de estagiário autônomo, até que tenha em mãos o registro definitivo de Corretor de Imóveis.
(Por Aline Viana/Ass.Imprensa)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP