Pesquize em toda a Web

Rio deve receber o dobro de lançamentos de 2010. Imóvel popular continua sendo o foco

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Um dos lançamentos precistos para 2011. / Foto: DivulgaçãoDesde 2007, o mercado carioca só tem motivos para comemorar. De acordo com dados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), nos últimos quatro anos, a média anual de lançamentos na cidade foi de aproximadamente 13.779 unidades. Se a situação já era boa, segundo Mário Amorim, diretor da imobiliária Basimóvel, a perspectiva para 2011 é ainda melhor: dobrar o número de lançamentos de 2010, que chegaram a 13.732 unidades.
Pode até parecer demais, mas o mercado mostra que não. Nesse início de ano, já são 8.716 lançamentos previstos pelas construtoras Rossi, João Fortes, Calçada, AG Prima, Grupo Avanço e Aliados, Arte a Metro, Efer, Fernandes Araujo, Calper, Even, Enes, Leduca, Comasa e Rubi.
Ainda de acordo com Mário Amorim, da Basimóvel, o foco este ano continuará sendo o segmento econômico, que deverá representar de 50% a 60% dos lançamentos.
A Even é uma das construtoras a apostar nos imóveis populares, com lançamentos dentro do programa “Minha casa, minha vida”. O primeiro do ano será a segunda fase do Caminhos da Barra, em Jacarepaguá.
— As incorporadoras estão apostando nesse segmento, que ainda tem muito espaço para crescer. As zonas Norte e Oeste e a Baixada Fluminense vão ganhar muitos lançamentos — aponta Amorim.
A Zona Oeste deve continuar puxando os lançamentos na cidade. O Grupo Avanço e Aliados, por exemplo, pretende construir 300 unidades entre Freguesia e Jacarepaguá, e a AG Prima fará mil casas espalhadas por Recreio, Santa Cruz e Campo Grande. A Calper, a Fernandes Araujo e a Calçada também têm lançamentos previstos para a região.(ExtraOnLine)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP