Pesquize em toda a Web

O novo mercado imobiliário da paraíba

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Empresários do setor reafirmam o potencial da Paraíba e alertam para a importância dos corretores

Que diferença faz transferir os holofotes dos grandes empresários e donos de imobiliárias para corretor de imóveis? Segundo especialistas, os corretores são as peças fundamentais para garantir a ascensão do mercado imobiliário no futuro. Motivados, instruídos e aliados a uma marca forte, estes profissionais passam para outro nível e a regra é uma só: fidelizar o cliente.

Analisar a postura corporal do cliente, trabalhar com novas possibilidades, ser flexível e, principalmente, acessível. Todas estas são características essenciais para o novo perfil de corretor. Para Carlos Okada, gerente de novos negócios da Century 21 Brasil, associar-se a uma franquia imobiliária é uma maneira de fortalecer o profissional. "Cada cliente é um multiplicador. É ele quem vai indicar ou não uma marca. Dessa forma, as empresas devem ter todo interesse em motivar e capacitar aquele que irá se relacionar com este cliente", explica.

Não apenas o compra e vende tradicional. Carlos Okada afirma que investir no marketing pessoal do corretor e transformar as imobiliárias em verdadeiras agências de serviços faz parte da evolução do mercado. "Oferecer financiamentos, opções de crédito e consultoria, por exemplo, trazem o cliente para dentro da empresa e o corretor é a imagem que esta empresa quer passar", comenta.

É a vez da Paraíba
A Paraíba está localizada entre dois estados que serão sede da Copa do Mundo de 2014. Este é apenas um dos motivos que os especialistas do mercado imobiliário enumeram para garantir as perspectivas de crescimento. "O tipo de terreno, clima, as praias e a tranquilidade. É a minha primeira vez aqui, mas já posso perceber o potencial do estado", afirma David Moyer, vice-presidente executivo da Century 21 Brasil, agência imobiliária com franquias em vários países.

Segundo uma pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário, o Brasil apareceu como o mercado emergente mais promissor de 2011. O país superou a China, com o 4º lugar no rankinggeral dos países com mais chances de valorização. Portanto, para o país e para o estado, existe um futuro promissor e a opinião é unânime, entre os profissionais da área. "João Pessoa, por exemplo, é uma cidade surpreendente. Hoje, já é uma grande fonte de emprego e renda para o setor. Na faixa litorânea do estado podemos ver a valorização dos terrenos", comenta Aldenor Holanda, diretor da construtora Holanda.

Inauguração e oportunidade
Na última quarta-feira, dia, 19, a Century 21 Brasil inaugurou a segunda unidade da franquia Century 21 Dream House na Paraíba. Dessa vez, a capital paraibana foi beneficiada. "Em abril de 2010 abrimos a primeira agência na cidade do Conde", afirma Iva Norris, sócia-diretora da imobiliária. A empresa foi, no ano passado, a campeã entre as franquias brasileiras da Century 21 em contratos de exclusividade. "Agora, chegamos a João Pessoa e é gostoso trabalhar onde nos sentimos bem", comenta.

Na terça-feira, dia 17, David Moyer, Carlos Okada e Iva Norris ofereceram palestras sobre o futuro do mercado imobiliário paraibano. Iva falou sobre o potencial do mercado local e revelou que pretende instalar 10 novas agências no estado até 2013.(JornalONorte-Paraiba)


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP