Pesquize em toda a Web

Demanda do Mercado Imobiliario

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Construtoras com empreendimentos para a classe média apostam em edifícios com diferenciais de lazer


Eduardo Almeida/RA Studio
Denise Vilela diz que vida agitada contribui para que as pessoas queiram ficar em casa
 A percepção de que os consumidores de alto luxo procuram diferenciais para adquirir um imóvel é relativamente recente. Segundo o diretor-presidente da Conartes, José Francisco Cançado, há aproximadamente 20 anos, a empresa investe em opções de lazer para o público de alto poder de compra. “Com o passar do tempo, as pessoas foram percebendo as vantagens e valorizando mais esses diferenciais, o que nos incentivou a melhorá-los e a aumentá-los.”

Foi o contato com os clientes e a observação do mercado imobiliário que levaram a empresa a investir nisso. Daí, veio a constatação de que havia uma necessidade por parte dos clientes por esse tipo de empreendimento. “É um público de alto padrão aquisitivo, exigente, dinâmico, que valoriza a praticidade e economia de tempo, contanto com toda essa estrutura no próprio prédio”, descreve o empresário.

Eduardo Silva, da Epo, confirma que os complexos de lazer dos prédios surgiram a partir da demanda dos clientes. Além disso, contribuiu o fato de as construtoras oferecerem diferenciais aos futuros moradores. “No Parc Zodíaco, fizemos salão de jogos, espaço kids e playground, pois a maioria dos clientes é formada por casais jovens, que têm filhos ou pretendem ter, e até mesmo avós, que querem oferecer conforto e segurança a seus netos.”

A decoradora Denise Vilela confirma que a vida agitada e conturbada nas grandes cidades colaborou para que as pessoas buscassem refúgio no próprio lar. “Criar um ambiente que tenha toda a infraestrutura de lazer, em que não é necessário sair de casa para encontrá-lo, é o objetivo”, justifica.

Segundo ela, o público-alvo desses empreendimentos dá muito valor a todas as possibilidades que eles oferecem, inclusive, no quesito segurança, que tem de estar à altura dos benefícios oferecidos, como conta a decoradora. “Com isso, a região acaba ficando mais segura também, e as pessoas se encantam com a possibilidade de poder usufruir de tudo dentro de seu próprio prédio”, comenta Denise.

A preocupação com a segurança também foi observada pelo gerente de Novos negócios da Epo, principalmente no caso dos espaços infantis, além, é claro, do conforto. “Oferecemos sistema de câmeras integradas em todo o prédio, para que o morador possa monitorar se o filho está no espaço kids brincando. Quanto maior a comodidade, o conforto e a segurança, mais satisfeitos se sentem os moradores”, observa Eduardo.

A tendência de imóveis de luxo, que ofereçam um complexo de lazer, vem ao encontro da busca pela qualidade de vida, como ressalta José Cançado. “O morador não precisa ser sócio de clubes, academias, frequentar salões de beleza... A estrutura de sua casa já oferece tudo.”

Aliás, é a preocupação com a saúde e com a forma física, em contraposição à vida corrida, que faz com que um espaço bastante apreciado pelos futuros moradores seja o destinado a exercitar o corpo, apesar de não ser uma novidade. “Percebemos que o espaço fitness é um dos mais utilizados. Como as pessoas têm consciência da importância da atividade física para a saúde, elas contratam um personal para atender na academia do prédio”, constata Eduardo Silva.(LugarCerto-UAI)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP