Pesquize em toda a Web

Mercado Imobiliario de Vitoria no ES com vendas aquecidas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


A valorização imobiliária de Jardim Camburi, em Vitória, atrai cada vez mais pessoas. Nos últimos anos cresceu a busca por bons terrenos na região conhecida como Loteamento Santa Terezinha, próximo à Rodovia Norte-Sul. No bairro, o metro quadrado custa, em média, R$3,5 mil, com valorização de cerca de 15% a 20%, segundo  o diretor da  Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Augusto César Andreão.

Em alguns bairros, encontrar terrenos para construir novos empreendimentos não é tarefa das mais fáceis. Segundo Augusto César Andreão, algumas limitações colocadas pelo Plano Diretor Urbano, alterado em 2006, exigiram a busca por terrenos com medidas maiores, para que sejam respeitados recuos e distâncias laterais dos prédios. Para se ter uma idéia, em Jardim Camburi, os apartamentos de um quarto tiveram valorização de 55,2% de novembro de 2009 a novembro de 2010. 

Segundo pesquisa da Ademi, realizada em setembro, durante o Salão do Imóvel, 46,2% das intenções de compra de imóveis em Vitória estão direcionadas para Jardim Camburi. As unidades de dois e quatro quartos valorizaram 2,8% e 25,2% e os imóveis comerciais, 9,3%. Apenas as unidades de três quartos tiveram uma ligeira desvalorização de - 0,3%. Os dados são do 18º Censo Sinduscon. 

"A maior procura, no bairro, é por apartamentos de dois e três quartos. É um bairro autossustentável, com escolas, clínicas médicas, bancos, supermercado, shoppings, e isso tudo cria valor e uma procura maior pelo bairro", afirmou o diretor da Ademi.

Dados do 18º Censo Imobiliário divulgados, neste mês, pelo Sinduscon-ES apontam um crescimento de 21,5% no número de unidades em construção na Grande Vitória em relação ao primeiro semestre deste ano. De acordo com o censo são 386 empreendimentos, com um total de 32.336 unidades em construção, sendo 8.727 lançadas no segundo semestre deste ano. Os bairros Colina de Laranjeiras, Laranjeiras II e Morada de Laranjeiras, Porto Canoa e Valparaíso, no município da Serra, concentram a maior parte dos lançamentos, 2.845 novas unidades. 

Do total de unidades em construção, lideram os apartamentos de dois e três quartos. As vendas também estão aquecidas, já que 77% das unidades em construção já foram vendidas. Na distribuição das unidades em construção por municípios, a Serra lidera com 40%, seguida de Vila Velha com 33% das unidades. Vitória tem 24% das unidades em construção e Cariacica tem 3%.(ESHoje)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP