Pesquize em toda a Web

Aluguel em BH sobe mais que o dobro da inflação

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Imóveis comerciais tiveram reajustes ainda maiores, de 15,8% no período

A alta do preço dos aluguéis de imóveis residenciais e comerciais em Belo Horizonte ganhou de longe da inflação e de qualquer investimento no mercado financeiro, em renda fixa. De janeiro a novembro, enquanto a inflação em Belo Horizonte foi de 5,33%, o aluguel residencial aumentou em 12,26% e o comercial 15,80%.

Em novembro, o aumento de preço do aluguel residencial foi de 1,15% e o valor do aluguel comercial registrou elevação de 0,97%. O presidente da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI/Secovi-MG), Ariano Cavalcanti de Paula, explicou que o movimento de alta vai continuar devido à pressão de mais pessoas querendo alugar sem a contrapartida para atender à demanda. "A procura acontece para aluguéis de até R$ 1.500 de até três quartos", informou.

Mas os preços de aluguéis residenciais mais valores estão na zona Sul, excluindo o hipercentro. "São os bairros de Lourdes, Savassi, Funcionários, Sion, Anchieta, Belvedere, Buritis e até Nova Lima", disse Ariano, para aluguéis a partir de R$ 2.000.

Para quem está procurando imóvel, Ariano Cavalcanti prevê um aumento na oferta, diferente dos anos anteriores. "Devemos ter uma melhora no cenário com a estabilidade na oferta no mercado", disse. O presidente da CMI descartou a hipótese de queda no preço.

Em novembro, apartamentos tiveram aumento de preço de 1,08%, barracões tiveram aumento de 0,92% e 1,66% para casas. No caso de imóveis comerciais, andares corridos tiveram reajuste de 0,84%, 1,18% para galpões, 1,01% para lojas e 2,06% para o reajuste do aluguel de salas.

Quem tem imóvel para alugar, Ariano Cavalcanti acredita que o mercado vai ficar ainda mais vantajoso, mesmo que a valorização fique na mesma faixa da inflação. "A valorização do aluguel já compete com o mercado financeiro, no caso de aplicações em renda fixa", comparou. No cenário atual, o investidor além da rentabilidade mensal, ainda tem a valorização do ativo.

Oferta menor
Mercado. A oferta de imóveis residenciais para locação em BH, em novembro, foi 0,49% menor que outubro. Oferta de comerciais para locação caiu, no mesmo período, 1,27%, no mesmo período.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP