Pesquize em toda a Web

Porto Alegre: Jovens Adultos são foco de construtora

sábado, 2 de outubro de 2010

Demografia favorável, com maioria da população em idade economicamente ativa, aumento da renda e maior oferta de crédito. Esses fatores levaram a Rotta Ely Construções e Incorporações a desenvolver o InnSide Home Resort. O empreendimento, que é voltado para o público jovem-adulto (casais jovens, solteiros, novos solteiros, com ou sem filhos), está em fase de pré-lançamento, mas já está com 80% de seus apartamentos reservados para compra.

“O momento é único. A pirâmide etária é favorável, assim como o ambiente econômico. Temos que aproveitar essa janela de oportunidades e focar no público jovem e emergente, que está carente de produtos qualificados. O InnSide foi projetado para preencher essa lacuna” destaca Pedro Rotta Ely.

Levantamento do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mostra que, desde 2000, houve um aumento de 13,25% na renda de jovens entre 20 e 24 anos e de pouco mais de 10% na renda dos jovens de 25 a 29 anos.

Dados da FGV mostram que, em 2004, as classes D/E, C e A/B representavam, respectivamente, 40,7%, 47,6% e 11,7%. Em 2010, esses percentuais são 30,8% (D/E), 53,6% (C) e 15,6% (A/B). Segundo o executivo da Rotta Ely, houve a chamada mobilidade positiva, uma vez que mais pessoas ascenderam economicamente. Isso se reflete na economia e, conseqüentemente, no mercado imobiliário.

“Esses dados, de causa e efeito, levam a uma constatação: o momento é propício para que grande fatia da população brasileira, formada por jovens-adultos, adquira seu primeiro imóvel”, explica Pedro Rotta Ely.

Conceituação do InnSide
Com base nesse cenário, a incorporadora procurou inovar não só no conceito do InnSide Home Resort, mas também na forma de construí-lo. Um grupo colaborativo formado por profissionais de comunicação, arquitetura, engenharia, comercial e marketing trabalhou na concepção arquitetônica e conceitual do empreendimento.

Assim, muito mais que um simples condomínio com infraestrutura de lazer, o InnSide é um Home Resort que oferecerá espaços – entregues equipados e decorados – de convívio diferenciados, como os terraços Oriental e Ocidencial. Somado a isso, o empreendimento contará com piscina com lounge, Fitness Center, Disco Pub, Party Lounge , Kids Place e Pet Care (espaço para cuidados com animais de estimação).

Com previsão de entrega para o início de 2013, o InnSide Home Resort estará localizado na rua General Rondon, número 1.344, no bairro Tristeza, Zona Sul da Capital. Próximo do BarraShoppingSul, dos supermercados Zaffari e Nacional, o empreendimento oferecerá ainda uma vista privilegiada do Guaíba, além de acesso facilitado a avenidas como Wenceslau Escobar, Otto Niemeyer e Diário de Notícias.

Projeto personalizado
A Rotta Ely Construções e Incorporações possibilita, ainda, que o comprador personalize o projeto de seu apartamento no InnSide Home Resort. São dez opções de plantas e três opções de acabamento para customizar os espaços de acordo com o estilo de cada cliente. As unidades são de 50m², 54m² e 65m², com dois dormitórios, com ou sem suíte. Todos com uma ou duas vagas na garagem.
As unidades, com valores entre R$ 130 mil e R$ 290 mil, podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) em até 30 anos.

“Hoje, a base maior da pirâmide etária brasileira é formada por jovens. Essa população quer consumir, comprar seu primeiro imóvel. Há uma abundância de crédito a custo baixo. Queremos que a primeira moradia tenha a cara, a maneira de viver desse público. Queremos oferecer um primeiro imóvel que seja motivo de orgulho para o cliente.”, afirma Pedro Rotta Ely.

Segundo levantamento da Caixa Econômica Federal (CEF), os compradores com menos de 35 anos já são responsáveis por quase 60% dos financiamentos.

Sobre a Rotta Ely Construção e Incorporação
No mercado há 10 anos, a Rotta Ely iniciou como prestadora de serviços em construção nos segmentos comercial e residencial. Em 2005, a empresa passou a atuar como Incorporadora, ingressando no mercado imobiliário residencial com lançamentos em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Já em 2006, a Rotta Ely iniciou sua atuação no mercado imobiliário de Porto Alegre com o lançamento dos empreendimentos Altos do Rivoli, Reserva Rotta Ely, Marina 370 e Soul Residence.
Fonte: SplinderComunicação

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP