Pesquize em toda a Web

Crédito imobiliário deve alavancar outros tipos de financiamentos

terça-feira, 1 de setembro de 2009

SÃO PAULO - Mesmo atrelado a variáveis como aumento de renda e emprego, o crédito imobiliário no Brasil tem um grande potencial de expansão e poder para alavancar outros tipos de financiamentos no País, segundo avaliação do superintendente de operações do Banco Matone, Laércio Souza.
Souza, que participou na última quinta-feira (27), em São Paulo, do C4 - Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor - lembrou que o crédito imobiliário no Brasil ainda tem uma participação muito pequena no PIB (Produto Interno Bruto), se comparado a outros países, e que existe um grande déficit habitacional no País, na faixa de 8 milhões de moradias, o que comprova o espaço para crescimento.
"O mercado imobiliário tem uma expansão enorme e vai acabar impulsionando outros financiamentos e setores, já que, na maior parte das vezes, quando se tem uma casa nova, compra-se tudo novo também", disse.
Crédito imobiliário
Segundo dados do BC (Banco Central) divulgados na última Nota de Política Monetária e Operações de Crédito, os créditos no segmento habitacional totalizaram R$ 73 bilhões em julho, uma alta de 42,8% em 12 meses.
No mesmo período, o saldo total de crédito do sistema financeiro, incluídas as operações com recursos livres e direcionados, somou R$ 1,311 bilhão, com crescimento de 20,8% em um ano. Relativamente ao PIB, o crédito passou a representar 45% do total.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP