Pesquize em toda a Web

SP - Maior procura eleva valor do aluguel em 8% na Capital, diz pesquisa

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SAO PAULO - A grande procura por imóveis para locação residencial no Estado de São Paulo está puxando o valor dos aluguéis na Capital paulista, segundo pesquisa realizada pela Lello, empresa de administração imobiliária.

No primeiro semestre deste ano, o valor médio dos aluguéis acertados nos contratos de locação entre proprietários e inquilinos foi 16% superior ao registrado no seis primeiros meses de 2008.
Segundo o estudo, a dificuldade de se encontrar casas e apartamentos disponíveis para locação se estende por todas as regiões da cidade. No entanto, a maior procura tem sido pelos bairros de Perdizes, Pacaembu, Higienópolis e Consolação, que juntos responderam por apenas 12% dos contratos intermediados pela Lello.

Mooca, Parque da Mooca e Tatuapé responderam por 43% das novas locações realizadas pela administradora no primeiro semestre, seguidos pelas regiões dos Jardins, Moema e Vila Mariana, com 30%, e Santana, com 15%. A escassez é mais acentuada em relação a imóveis de um e dois dormitórios. A espera por esse tipo de unidade pode chegar até quatro meses na cidade.

“Os números mostram que a hora é de investir em imóveis para locação. O rendimento dos aluguéis representa de 0,7% a 1% do valor da unidade e, com a demanda extremamente aquecida, a liquidez é praticamente imediata para quem disponibilizar seu imóvel no mercado”, afirma a gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP