Pesquize em toda a Web

Queda no valor do Seguro Habitacional

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A tão sonhada aquisição da casa própria está um pouco mais próxima dos brasileiros, a boa notícia é a queda na porcentagem do seguro habitacional, uma medida importante que foi oficialmente anunciada pela Caixa. A redução de 40% no valor do seguro possibilita que os interessados tenham um leque maior de opções, pois o valor a ser financiado, conta com todas essas tarifas, taxas e juros dentro do montante, desta forma sobra mais dinheiro para escolher entre as muitas ofertas de imóveis existentes. Alguns preferem as Casas Modernas com designer arrojado e inovador, outros já optam pelo conforto e segurança de Apartamentos Novos, mas há também a opção do Condomínio Fechado que geralmente oferece áreas de lazer integradas como parquinho, piscinas, etc.

Escolher a casa dos sonhos é uma tarefa satisfatória, mas não se deve decidir nada sem antes pesquisar várias opções, busque sempre a melhor oferta dentro de suas preferências. Os 40% de queda na porcentagem do seguro habitacional deve promover um aquecimento no mercado imobiliário, e este é exatamente o propósito da Caixa Federal. Há uma estimativa de que a renda mensal dos brasileiros tem uma porcentagem de aproximadamente 30% que é usada em comprometimentos com empréstimos diversos, inclusive este é o teto para a maioria dos sistemas de financiamento, no caso especifico de financiamento para a aquisição de seu lar, nestes 30% de dinheiro financiado uma redução de 40% representa mais dinheiro na mão para investir no seu imóvel.


As vantagens podem representar uma casa, por exemplo, mais ampla e bem localizada. No momento da aquisição do imóvel a ansiedade é inevitável, mas é preciso cuidar questões importantes como a infra-estrutura local, o acesso a escolas, comércio, postos de saúde ou hospitais, transporte coletivo, etc. Os custos diários com transporte podem pesar em seu orçamento para sempre enquanto uma boa localização facilita muito sua vida e rotina diárias.

A referida queda na porcentagem do seguro habitacional das agencias da Caixa Econômica Federal fizeram desta entidade uma das mais competitivas do setor imobiliário, em casos de financiamento a idade do contratante é levada em consideração, portanto em algumas situações os cálculos acabam por revelar que esta empresa atua com os menores índices do ramo. Vantagens para nós consumidores é hora de aproveitar para a realização deste sonho. Também vale lembrar que é possível financiar para construir e não somente para adquirir um imóvel já acabado. Existem muitas Imobiliárias nas Cidades repletas de opções, mas a dupla Casa e Construção, também é uma boa opção para quem não tem pressa e deseja um lar totalmente idealizado a seu gosto pessoal. O seguro imobiliário é legalmente obrigatório nas negociações, portanto a medida só vem beneficiar os envolvidos neste tipo de empreendimento.(FonteBlog BicodoCorvo)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP