Pesquize em toda a Web

Venda de Casas novas nos EUA atingem maior nivel

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As vendas de casas novas nos Estados Unidos tiveram um aumento de 9,6% em julho, para uma taxa anualizada de 433 mil unidades --a maior desde setembro do ano passado. Trata-se também do quarto ganho consecutivo na comparação mensal, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento do Comércio.
Em junho, as vendas de casas novas no país ficaram em 395 mil unidades (dado anualizado), após revisão. A expectativa dos analistas ouvidos pela Thomson Reuters para julho era de uma taxa de 390 mil unidades.

O preço médio de uma casa nova no país ficou em US$ 210,1 mil, valor 11,5% menor que o verificado um ano antes, US$ 237,3 mil.
O dado amplia a série de sinais positivos apresentados pelo mercado imobiliário americano nas últimas semanas. Ontem foi divulgado o Standard & Poor's/Case-Shiller, um dos principais indicadores do mercado imobiliário americano, que mostrou alta de 2,9% nos preços dos imóveis residenciais no país no trimestre passado, o primeiro avanço na comparação entre trimestres consecutivos desde 2006.
Na sexta-feira (21) a NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis, na sigla em inglês) informou que as vendas de casas usadas nos Estados Unidos tiveram crescimento de 7,2% em julho, chegando a uma taxa anualizada de 5,24 milhões de unidades. Trata-se do quarto avanço consecutivo e do maior nível de vendas desde agosto de 2007.
Na contramão, no entanto, a construção de casas no país teve uma queda inesperada em julho, de 1%, para uma taxa anualizada de 581 mil unidades, na comparação com junho. O dado surpreendeu os analistas, que previam um aumento de 2,7%.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP