Pesquize em toda a Web

Franquia Neozelandesa de imobiliárias busca master franqueado

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A neozelandesa Harcourts, tradicional franquia do ramo imobiliário, quer entrar no mercado brasileiro e está à procura de um master franqueado. Fundada em 1888, a rede possui 600 franquias e 4 mil corretores ao redor do mundo.
Além da Nova Zelândia, a imobiliária está presente em países como Austrália, China, Ilhas Fiji, Indonésia, África do Sul, Botswana e Zâmbia.
A chegada da franquia ao Brasil é vista com muito otimismo pelo consultor Paulo Cesar Mauro, da Global Franchise. 'Com a melhora no mercado e a queda do dólar, surgem novas oportunidades para a vinda de franquias estrangeiras', afirma Mauro. Ele acredita que o Brasil ainda é um país muito fechado para franquias do exterior, mas prevê um crescimento deste movimento nos próximos 5 anos. 'A procura por franquias unitárias da Harcourts está alta, mas queremos primeiro escolher um master franqueado', diz Mauro.
Enquanto nos Estados Unidos 60% do setor de imobiliárias é representado por franquias, o índice brasileiro é menos de 1%. Para ser o master franqueado da Harcourts, é preciso ser empreendedor e ter experiência, de preferência na área de imobiliárias, já que será necessário liderar a implantação e o sucesso de outros franqueados no país. Além da capilaridade da rede, Mauro destaca como diferencial o uso de um sistema de gerenciamento de vendas e de publicidade inédito no Brasil, que facilita a venda de imóveis.
O valor de investimento nas franquias Master é a partir de US$ 200 mil, e são cobrados royalties de 1% sobre o faturamento dos franqueados.
As regiões mais procuradas pela Harcourts são em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, mas Paulo Cesar Mauro não descarta franquias em outros locais do Brasil.
(RevistaPEGN)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP