Pesquize em toda a Web

Valorização do imóvel pode elevar em 20% o valor da locação

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Investidor ganha em retorno financeiro e velocidade de negócio.
Proprietários que desejam alugar o seu imóvel anseiam por uma negociação lucrativa e rápida. Porém, definir valores que se encontrem fora da realidade de mercado acaba inviabilizando o negócio. Para aumentar as chances de locação, o proprietário deve implementar melhorias que agreguem valor ao patrimônio, deixando o ambiente mais atrativo e potencializando o seu valor.
Valorizar a residência antes de alugá-la não significa promover uma reforma geral no imóvel. Conforme o Gerente Geral de Locações da Auxiliadora Predial, Alexandre Arruda, às vezes, simples ajustes tornam o local mais interessante aos olhos daqueles que procuram por uma moradia. “O proprietário deve ter bom senso e concentrar as suas despesas em áreas pouco onerosas, mas que possam trazer um retorno significativo”, aconselha.
Para subir o preço da oferta e acelerar a locação, a dica é investir em pequenos detalhes, que muitas vezes são suficientes para comprometer a avaliação. A organização e a limpeza do espaço, o conserto de pisos e azulejos quebrados, vazamentos de água, uma pintura com cores neutras e, em alguns casos, uma boa mobília na cozinha são algumas maneiras de valorizar o patrimônio.
Segundo Arruda, medidas como estas podem fazer com que o valor pedido pela locação se eleve em no mínimo 20%. Além disso, um imóvel bem conservado e com uma apresentação agradável possui uma velocidade de locação superior aos demais. “O proprietário deve encarar a reforma como um investimento, sendo que as melhorias realizadas têm como propósito o retorno financeiro”, finaliza.
(revista Fator)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP