Pesquize em toda a Web

Setor Imobiliario de BH: Contratações em alta

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Para atender o aumento da demanda, construtoras e incorporadoras que trabalham com a venda de imóveis no lançamento tiveram de abrir a temporada de contratação de corretores. Somente o Minha casa, minha vida obrigou a MRV a oferecer 100 vagas, que serão preenchidas até o fim do mês que vem. Quando isso ocorrer, a construtora contará com um batalhão de 250 profissionais dispostos a convencer consumidores de baixa renda a realizar o sonho da casa própria com os incentivos do governo federal.
“Enfrentamos dificuldades porque procuramos um profissional especializado”, afirma Rodrigo Colares, diretor comercial da empresa. Ele calcula que os rendimentos dos corretores da MRV aumentaram ente 30% e 40% desde o lançamento do Minha casa, minha vida. “Antes, cada corretor vendia, em média, dois apartamentos ao mês. Hoje vende 3,2. Tem aqueles que batem recordes, vendendo 10, 12 unidades mensais. Como o rendimento depende do valor do imóvel, eles faturam até R$ 10 mil mensalmente”, diz.
“Os números mostram: no meu escritório não tem crise”, sustenta Alexandre Gribel, da Gribel Pactual. Segundo ele, este ano os ganhos da empresa estão mais elevados do que em 2009 . De acordo com ele, hoje a empresa paga muito mais comissões do que pagava no ano passado, quando contava com cerca de 140 profissionais de venda em seu quadro de funcionários. “Nos seis primeiros meses de 2008, 45 corretores receberam comissão. Hoje temos 270 corretores e desde o início do ano já pagamos comissão para mais de 200”, observa.
André Souza Lima, vice-presidente, da Emccamp, especializada no mercado de baixa renda em Minas, Rio de janeiro e São Paulo, conta que tem 7.000 unidades em execução nos três estados. Vendeu tudo tão rápido que acabou criando uma janela de 30 dias entre o último e o próximo lançamento. “Os empreendimentos que esperávamos serem vendidos em seis meses foram liquidados em apenas dois. Diante disso, tivemos que aumentar nossa equipe em 20%, afirma.
Zulmira Furbino - Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP