Pesquize em toda a Web

Minha Casa, Minha Vida - Secovi: desafio é atender à baixa renda

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SÃO PAULO - Para o presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana, o programa habitacional do Governo, Minha Casa, Minha Vida, impulsiona o mercado a se reinventar. No entanto, o desafio é atender às famílias de baixa renda."Um dos maiores desafios do setor para os próximos anos é colaborar com a implantação do programa, sugerir aperfeiçoamentos e correções aos entraves e transformá-lo em política perene de habitação para o País", afirmou Crestana.
Baixa renda movimenta mercado imobiliário
O setor imobiliário movimenta 11,3% do PIB (Produto Interno Bruto) e os segmentos da população com renda mais baixa podem incrementar ainda mais essa movimentação.
No entanto, o vice-presidente de Comercialização e Marketing do Sindicato, Elbio Fernández Mera, acredita que o setor tem ainda muito potencial de crescimento, já que as classes mais baixas ainda não acreditam que seja possível realizar o sonho da casa própria.
"Concorremos diretamente com os mercados de telefonia móvel e automobilístico. Queremos esclarecer cada vez mais esse novo consumidor, das classes C e D, de que, com os mesmos valores gastos no uso do celular e no financiamento de um carro, é possível comprar um imóvel", acredita Mera.
Setor precisa mudar
Para o presidente do sindicato, apesar das dificuldades, somente o fato de o Governo ter ouvido os representantes do setor, ao implantar o programa habitacional, já foi um avanço que beneficia o consumidor, "por meio de subsídios e juros menores".
Ainda segundo Crestana, o setor também sai ganhando, pois, para atender a um perfil de consumidor que busca imóveis mais econômicos, é preciso que o mercado mude. "Precisamos nos preparar com inovações de produtos, marketing e financiamento".
Crestana ressalta também que o setor imobiliário é um dos pilares que auxiliam o País na "dinâmica macroeconômica". "O momento é de união e demonstração do poder aglutinador desse segmento, que gera emprego e renda".

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP