Pesquize em toda a Web

Mercado Imobiliario de BH - 9 perguntas para...

sábado, 11 de julho de 2009

Na última semana, o mercado imobiliário de Belo Horizonte ganhou mais uma unidade da Casa Sartori Negócios Imobiliários. A nova empresa fica no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte, e já conta com a experiência e o know-how de mais de dez anos no mercado imobiliário da capital. Além dos procedimentos de locação e venda, a empresa presta serviços de gestão patrimonial, avaliação e assessoria jurídica.Na ocasião, foi apresentada aos convidados a casa toda reformada no coração do bairro, que irá levar o conceito padrão da imobiliária, com a prestação de serviços de excelência. "Iremos priorizar o atendimento de qualidade, personalizado e completo para cada cliente. Esse é o principal diferencial da Casa Sartori", revela Cynthia Marzullo, diretora da nova unidade.
Antenada ao boom imobiliário e às tendências de mercado, a empresa conta com uma equipe de profissionais experientes que prestam serviços com excelência. "Sabemos da importância do atendimento de qualidade. O cliente está cada vez mais exigente e antenado quanto às mudanças do mercado imobiliário."Assim, a Casa Sartori faz parte de uma das mais fortes redes imobiliárias do país, a Rede Morar, o que amplia ainda mais a qualidade e área de atuação da empresa. "O nosso princípio é intermediar negócios imobiliários com confiabilidade, credibilidade, ética e responsabilidade", completa Cynthia.
Como a empresa surgiu?
A Casa Sartori Negócios Imobiliários foi fundada há cerca de dez anos no bairro Floresta, região Leste da capital. Desde então, a empresa foi conquistando mercado e sentindo a necessidade de ampliação de seus negócios. Hoje, a empresa faz parte de Rede Morar e atende toda a capital.
O que foi levado em conta ao abrir a nova filial da empresa?
O sócio mais antigo da empresa, com bastante experiência no mercado imobiliário, viu a necessidade de abrir uma unidade no bairro Santa Inês, região Leste da capital. Eu fui chamada para cuidar dessa unidade. A intenção é trabalharmos com os princípios da empresa, sem hierarquizar as três unidades. Todas possuem a mesma importância e atuação.
Qual a área de atuação de toda a empresa?
Trabalhamos com compra, venda e locação, tanto de imóveis comerciais quanto residenciais. Também comercializamos grandes empreendimentos, lançamentos e imóveis avulsos. Atingimos toda a cidade, principalmente por fazermos parte de uma das maiores redes imobiliárias, a Rede Morar.
Qual a principal vantagem de se fazer parte de uma rede como a Rede Morar, do grupo Brasil Brokers?
A Casa Sartori Negócios Imobiliários começou, há cerca de dez anos, no bairro Floresta. A atuação era mais local. Entretanto, com o passar do tempo, foi-se sentindo uma necessidade de ampliar a área de atuação. Assim, decidiu-se entrar para uma rede imobiliária que pudesse oferecer vantagens e uma área de atuação ampliada. A Rede Morar foi escolhida por ser uma grande empresa, uma das mais fortes do mercado. Além de oferecer ampliação das negociações, também trouxe a grande vantagem de permanência da identidade e características específicas de cada associada. A empresa se uniu à Rede Morar sem perder a identidade.
E como está a empresa hoje?
Ao fazer parte de uma rede, a imobiliária acaba perdendo a fronteira nas negociações. O que antes tinha como foco bairros próximos a localidade, agora passa a atender toda a cidade, de forma bem ampla. Há uma maior flexibilidade da área de atuação. Entretanto, é claro que o foco de atuação é maior e mais forte nas proximidades da localização como bairros como Floresta, São Lucas, Cidade Nova, Palmares, Santa Inês, Fernão Dias, entre outros.
Qual é o diferencial da Casa Sartori Negócios Imobiliários?
Focamos nosso trabalho no atendimento de qualidade e idoneidade profissional. Sabemos da importância do bom relacionamento com o cliente para o sucesso no mercado imobiliário. Para crescer profissionalmente, temos claramente a ideia de quanto é fundamental a seriedade e responsabilidade no atendimento ao cliente. Por isso, a Casa Sartori vem focando bastante nesta questão. Assim, é fácil observar que a maior parte do nosso crescimento no mercado se deve à propaganda boca a boca, feita pelos nossos próprios clientes, depois de um bom serviço oferecido pela empresa.
E quais são os diferenciais dos profissionais da empresa?
A Casa Sartori procura sempre manter a qualidade do atendimento. Para isso, são feitos treinamentos específicos com os colaboradores, além de constantes reciclagens profissionais.
Atualmente, qual é a maior tendência das empresas do ramo imobiliário?
Hoje, como muitas pessoas trabalham o dia inteiro, é fundamental que a empresa ofereça um amplo horário de atendimento. Assim, a Casa Sartori está aberta 363 dias ao ano. É isso mesmo. Fechamos apenas em 25 de dezembro e 1º de janeiro. Em todos os outros dias, estamos disponíveis para atender aos clientes, de 8h às 19h, com horários diferenciados nos finais de semana. A intenção é atender todos os clientes da melhor forma possível. Sabemos que muitas pessoas, por trabalharem durante a semana, só têm tempo de olhar imóveis no sábado ou domingo. Estamos antenados a essa tendência, cada vez mais forte.
Como pode ser avaliada a crise financeira para o mercado imobiliário?
Todo trabalho gera um fruto. É claro que a crise existe, mas não podemos nos deixar abater por nenhum momento. Acredito que a crise atingiu o mercado imobiliário no setor de imóveis acima de R$ 500 mil, um público mais restrito. Mas como nossa faixa de atuação se encontra principalmente abaixo dos R$450 mil, não estamos sentindo tanto a recessão. Estamos focados no bom atendimento e estamos trabalhando muito para que a crise não afete o nosso mercado.
Jornal Otempo/Pampulha

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP