Pesquize em toda a Web

Compra de imóvel à vista é maioria; financiamento com CEF atinge 36,46%

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SÃO PAULO - Em maio, a maior parte dos moradores da cidade de São Paulo comprou um imóvel usado à vista, segundo indicou a pesquisa divulgada na quinta-feira (16) pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
No quinto mês do ano, o pagamento à vista correspondeu a 51,04% das vendas de imóveis, ante uma participação de 47,92% dos financiamentos com bancos.Somente a CEF (Caixa Econômica Federal) atingiu, no período, 36,46% das vendas, sendo a principal instituição de financiamento. Os demais bancos ficaram com participação de 11,46%.
Aquisição da casa própria
Além da aquisição à vista e do financiamento bancário, os paulistanos fizeram a compra por meio do consórcio, tendo esse tipo de negociação correspondido a 1,04% das vendas de maio.As negociações diretamente com o proprietário, por sua vez, não foram uma opção para os compradores, já que, em maio, essa forma de aquisição teve participação nula nas vendas.
Mais vendidos
Ainda de acordo com os dados, coletados em 447 imobiliárias pelo Creci-SP, no quinto mês do ano, os imóveis mais vendidos foram aqueles que custavam até R$ 160 mil, que responderam por 54,21% dos negócios realizados.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP